Devido a pandemia, a economia global sofrerá para se recuperar. Os dados estatísticos de equipamentos para construção civil nos indica que recuamos 10 a 15 anos em vendas de equipamentos.

Os projetos que antes exigiam grandes volumes de asfalto estão cada vez mais raros nestes tempos de Covid-19.

Uma solução para este problema de capacidade de produção, bastante conhecido na América Latina são as Mini Usinas de Asfalto a Quente Móvel de cinco a oito toneladas por hora e 3% de unidade. Ideal para pequenos projetos de pavimentação e uso em tapa-buracos.

Um dos benefícios desta mini planta de asfalto é não depender das usinas de terceiros. O que ocorre é: quando não se compra grande volume de massa asfáltica, as grandes empresas esperam ter o volume necessário para, ser rentável, colocar a usina de asfalto em operação.

Neste caso, mesmo você sendo pequeno, você atenderá o seu projeto de forma a não depender de outras empresas para ter a matéria prima para trabalhar em suas obras.

Mini Usina de Asfalto de 5 a 8 t/h

Fabricada em chassi único e completamente móvel / rebocável. É a usina de asfalto a quente menor do mercado, com alta qualidade de produção, misturador externo, contra-fluxo, tanque de asfalto, tanque diesel de combustível, fácil operação e alta confiabilidade com pouca manutenção.

Dosagem, Controle de Granulometria e Asfalto

O sistema consiste na dosagem dos agregados, através de um silo dosador onde a mistura já vem preparada e com a granulometria certa, acionado por motorredutor controlando a produção por comporta reguladora manual, sendo a injeção de asfalto na mistura feita através da dosagem na bomba de engrenagem, lançando os agregados para o interior do tambor secador e material em constante movimento (cascateamento) e o teor de asfalto ajustado na saída do tanque de CAP através de válvula dosadora.

Tambor Secador de Agregados

Tambor Secador Rotativo, contra fluxo, com isolamento e coberto em inox, confeccionado em chapa de aço, acionado por motorredutor com palhetas internas de secagem em chapa especial resistente a abrasão, montado com anéis em aço especial anti-desgaste sobre 04 roletes de apoio, com câmaras de combustão e exaustão.

Em cor amarelo para sinalização de segurança, estão os roletes protegidos devido possuir movimentos contínuos e pontos de esmagamentos, agarramento e aprisionamento.

O tambor secador poderá trabalhar com ângulos de inclinação entre 2º a 5º para regular o tempo da secagem dos agregados. Queimadores com diferentes eficiências a diesel e opcional dual (diesel / GLP)

Painel de comando e força

O sistema elétrico será fornecido em quadro de comando elétrico externo, fixado no chassi do equipamento, conforme NR- 10, com todos os componentes e comando instalados.

O Painel será fornecido com tensão em 380 V /60 Hz ou 50 Hz e comando em 220 V, já de acordo com normas NR-12 em conformidade com NR-10.

Um dos itens mais importante da mini usina de asfalto é a segurança na operação, o botão de parada de emergência localizado no painel de controle, o operador terá ao seu alcance um acionador com a  finalidade de parar o movimento da máquina, desabilitando seu comando

Misturador Externo – Tipo: “Pug-Mill”

Misturador com braço e palhetas com eixo único, acionando por motorredutor, conjunto de braços e palhetas para homogeneização da massa asfáltica.

Excelente energia mecânica para a homogeneização da mistura. A massa asfáltica, sairá pronta do misturador com indicação de temperatura da massa no painel de operações.

Grupo Gerador

Grupo gerador acionado por motor diesel, trifásico, acionando todo o sistema elétrico da mini usina tornando esta independente de alimentação elétrica externa

Tanque de Asfalto – CAP (Cimento Asfáltico de Petróleo)

O sistema de armazenagem do asfalto será em tanque térmico com sistema de aquecimento fogo tubular, através de serpentina, alimentada por queimador a óleo diesel, e sistema de aquecimento da linha e bomba de asfalto através de óleo térmico aquecido por serpentina instalada no interior do tanque com circulação pelas tubulações.

Chassis

Facilidade e rapidez na montagem e nivelamento do chassi, montado sobre chassis de dois eixos rebocável e reforçado com aro / pneus e quatro pés com acionamentos mecânicos ajustáveis para apoio em terrenos irregulares.

Equipamento homologado e em conformidade ás leis vigentes de trânsito, transporte rodoviários e/ou transporte de produtos perigosos.

Para embarques em navios e outras operações especiais, a Mini Usina de Asfalto possui 4 alças de içamento para o transporte adequado.

Outros opcionais disponíveis

Mini Usina de Asfalta Fixa, sem gerador elétrico, sistema de exaustão e filtragem via ciclone, elevador transportador de massa asfáltica, silo dosador bi-partido, grupo gerador para alturas superiores a 2.500 metros ao nível do mar e queimador dual (diesel / GLP).

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário