Simulação de um projeto para utilização do Distribuidor de Cimento

Simulação de um projeto para utilização das Unidades Móveis Distribuidora de Cimento Em um estudo hipotético para um processo de reconstrução parcial da estrutura do pavimento com o emprego de equipamentos específicos para a finalidade de estabilização de solo com densidade de 1,9 t/m³ utilizando materiais existentes na estrutura do pavimento, cimento Portland ¹** , agregados adicionais…

Leia mais

Cuidados na Aplicação do Micropavimento

O processo de Microrrevestimento Asfáltico a Frio é utilizado para proteção, impermeabilização e rejuvenescimento superficial dos pavimentos asfálticos que estão desgastados pela ação do tráfego e dos agentes atmosféricos como: o ar, o sol e água tornando o ligante asfáltico rígido e quebradiço devido à perda de asfalto, onde ocorre formações de trincas que evoluem para a deterioração…

Leia mais

A importância das galerias pluviais

Um canal de água da chuva é um sistema de tubulação subterrânea que coleta a água da chuva e executa o saneamento adequado. Também tem a função de interceptar o excesso de água da chuva para evitar o seu acúmulo e transbordamento na rua e favorecer seu escoamento. Além de prevenir inundações, a limpeza de…

Leia mais

Camada de ligação

O objetivo do projeto da camada de pavimento é reduzir a pressão sobre a camada inferior, reduzindo assim a carga exigida na primeira camada, de forma que o leito só aceite parte da demanda. O pavimento pode ser definido como as seguintes camadas: 1. Revestimento 2. Base 3. Subbase 4. Reforço de Subleito 5. Subleito…

Leia mais

Manutenção Vial

Somos especialistas em fabricação de equipamentos para aplicação de camadas delgadas de revestimento, tanto em pavimentos novos para tráfego baixo a médio, quanto para restauração funcional de vias de alto volume de tráfego. As técnicas a seguir apresentadas aumentam a durabilidade dos pavimentos asfálticos, proporcionam mais conforto e segurança ao usuário, além de reduzir o…

Leia mais

Gamificação nos treinamentos

A LDA Equipamentos ampliando a sua presença na América Latina, nomeou novos representantes na Colômbia e Bolívia. Realizou treinamentos para a equipe de vendas dos novos distribuidores, visando a apresentação dos produtos e metas para os próximos anos. Através do Engenheiro Civil Paulo Silva, foi realizado apresentações e treinamentos com alguns de nossos principais produtos como…

Leia mais

Postagens

Com o objetivo de apresentarmos os nossos equipamentos, neste post mostramos 24 artigos relacionados a aplicação, detalhes técnicos e utilização dos equipamentos da LDA nas mais diversos usos por nossos clientes. Deixamos aqui um canal de comunicação para vocês entrarem em contato conosco para dúvidas e esclarecimentos sobre os equipamentos. Aguardamos o seu contato! Equipe…

Leia mais

Produção Efetiva e Cálculo da Aplicação da Massa Asfáltica

A capacidade de produção das usinas de asfalto a quente estão relacionados a diversos fatores. Para analisar efetivamente a produção em toneladas por hora, necessita-se conhecer alguns parâmetros que contribuem diretamente para a produção do equipamento. As condições estabelecidas abaixo propicia um ótimo desempenho da capacidade nominal estabelecida nas plantas de asfalto. Umidade dos Materiais: Média ponderada…

Leia mais

Projetos Especiais – Comboio de Lubrificação Especial

Este post foi publicado em uma de nossas redes sociais que compartilhamos com vocês. Este equipamento especial que é um Conjunto Comboio de Lubrificação Especial (CANAVIEIRO), do tipo Lastro / Pressurizado Hidráulico, de instalação fixa, montado sobre chassi de sua propriedade, em conformidade com as normas internacionais de segurança, para uso agrícola, urbano e rodoviário…

Leia mais

Vibroacabadora Compacta

Os pavimentos flexíveis em sua maioria são associados às misturas asfálticas compostas basicamente de agregados e ligantes asfálticos. São compostos por camada superficial asfáltica chamada de revestimento ou capa de rolamento apoiada sobre camadas de base, de sub-base e de reforço do subleito.  O revestimento asfáltico é a camada superior destinada a resistir às ações do…

Leia mais

Tecnologia das Usinas de Asfalto

A LDA Equipamentos Rodoviários investiu em pesquisas de campo para desenvolver uma nova linha de Usinas para Misturas Asfálticas à Quente de 5 t/h a 150 t/h. Esta usina poderá ser utilizada para usinagem de massa asfáltica modificada com adição de polímeros, borracha, fibras, filler, SMA (Stone Matrix Asphalt), WMA (Warm Mix Asphalt), entre outros. O objetivo deste estudo foi eliminar…

Leia mais